top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorWash&Go

O que pode e o que não pode colocar na máquina de lavar Parte 2


Continuando nossa dica de semana passada, vamos colocar a explicação de mais 5 peças e como devemos coloca-las na máquina de lavar! Espero que vocês gostem dessas dicas e nós fale o que gostariam de ler por aqui....


Procuramos muitas informações para trazer novidades e utilidades para os usuários do nosso app, quem se interessa por tecnologia e você que nos segue por nos achar interessante!




6. Bolsas e mochilas


Pode: Sacolas de algodão para compras, roupas esportivas e sapatos. Bolsas em que não há mistura de tecidos sintéticos e naturais, com inserções de papelão, e à prova d’água. À baixa temperatura, com roupas semelhantes em cor e composição.


Proibido: mochilas em que o fabricante não recomenda lavar — elas podem arrebentar, estragar a lavadora, ser atingidas pela fricção ou ainda tingir outras peças.





7. Indumentária

Pode: Roupas sintéticas e de algodão sem revestimentos especiais. Artigos sem pele artificial, esta pode se deformar. Vestuário em que todos os fechos são fixos, a lavagem pode danificar tanto os fechos quanto a lavadora.



Proibido: peças de vestuário que na sua composição tenham muitos materiais. Inserções de pele artificiais podem perder a cor, descascar e arranhar. Elementos de algodão não removíveis, como capuzes em roupas sintéticas, podem ser tingidos de outra cor. A pele natural não deve ser lavada, pode ficar áspera —, e recuperar a forma original será impossível. Tampouco é conveniente: colocar na água morna com uma capa impermeável e uma rotação de alta velocidade. Fricção e rotação podem danificar as fibras. Ao lavar essas peças, o uso de amaciantes, alvejantes ou removedores de manchas não é recomendado.



8. Peças com enchimento

Pode: vestuário com enchimento sintético e de poliéster. Estes recuperam rapidamente a sua forma, não mantêm odores desagradáveis ​​e não aparecem bolinhas. Se o seu travesseiro é assim, é mais provável que você tenha um enchimento sintético.


Proibido: travesseiros e almofadas com enchimento de penas. Essas penas saem, apodrecem e podem reter odores desagradáveis ​​porque não têm impermeabilidade como as das aves marinhas. Se o seu travesseiro não mantém a forma, ele certamente terá um enchimento de penas. Tampouco é conveniente: Almofadas com enchimento de espuma memory foam, a lavagem destrói a estrutura do produto. Itens com enchimentos de penas de pato, ganso, cisne, podem ser lavados somente se indicado pelo fabricante. Antes de lavar você tem que verificar se o travesseiro ou o cobertor não tem buracos e pode rasgar e, após a lavagem, é necessário enxaguar pelo menos 2 ou 3 vezes.


9. Roupas de frio

Pode: vestuário feito de material acrílico ou sintético. O acrílico é parecido com a lã, porém mais brilhante, mais leve e enruga menos. Para acrílico, deve ser considerado, Ciclo de lavagem delicada. Água fria ou morna, até 40 ºC. Lavar com outras peças, isto evitará que estique.


Proibido: roupas de lã. Para evitar danificar seu suéter favorito, você precisa lavá-lo em água fria com um sabão líquido. A lã reage mal à centrifugação, por isso é melhor lavar à mão, sem torcê-la ou esticá-la. A lavagem levará 10 minutos, mas eliminará o arrependimento de que sua experiência com a lavadora não tenha funcionado.

10. Cortinas

Pode: as cortinas sempre e quando entrem sem problema na máquina de lavar roupa. Para os produtos de algodão sintético nos quais esteja indicado que é possível lavar na lavadora, é melhor colocar um ciclo de lavagem delicado, com temperatura média, enxaguar um pouco e uma centrifugação suave.


Proibido: Cortinas pesadas, quando lavadas, absorverão a água, ficarão mais pesadas e podem prejudicar a lavadora. Cortinas com anéis de metal costurados, especialmente se não foram lavadas por muito tempo e se nos anéis houver traços de ferrugem. Itens costurados com vários materiais, como quando há um forro — um dos componentes pode encolher. Cortinas com dobras rígidas, costuradas ou prensadas. Cortinas de renda feitas de materiais finos e leves, elas podem quebrar e encolher.


Mais alguma dica para nós colocarmos aqui? Nós mande um e-mail, podemos colocar sua dica no nosso blog!


Quer ler sobre alguma coisa em especial? Conte para gente!


Semana que vem, vamos contar um pouquinho mais sobre nosso app, está afim de ler?


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page