top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorWash&Go

Dicas simples para tornar seu condomínio sustentável!

Atualizado: 6 de nov. de 2019

Adotar práticas sustentáveis pode não ser uma tarefa tão difícil como muitos pensam e ainda ajuda a diminuir os custos.



A Wash&Go preparou uma lista com dicas simples e fáceis de serem implementadas, que podem ser adotadas, ajudando a diminuir os custos.


1 – Substitua as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, que consomem menos energia.


2 – Priorize a reciclagem do lixo, que reduz em até 80% os resíduos sólidos domésticos.


3 – Reutilize água da chuva para a limpeza de jardins, calçadas e partes comuns do condomínio.


4 – Estimulem jardins verticais para climatizar, refrescar e tornar o ambiente mais saudável, além de serem uma linda forma de decoração.


5 – Instale medidores individuais de gás e água para incentivar a redução do consumo.



6 – Separar o óleo de cozinha usado, pois quando descartado na pia, pode ser muito prejudicial para o meio ambiente: contaminando a água, alterando o ecossistema, além de causar problemas nas tubulações.


7 – Para diminuir o desperdício na conta de água é preciso ler diariamente o hidrômetro, e, em caso de alteração em relação à média diária, chame um bombeiro para procurar o vazamento e corrigi-lo (inclusive verificando torneiras e sanitários de todos os apartamentos).


8 – O uso correto de equipamentos e instalações faz parte da chamada “economia inteligente”, que quase não exige investimentos e é responsável pela redução de gastos desnecessários.


9 – Ao sair de casa ou das áreas comuns do prédio, não se esqueça de desligar todas as luzes e aparelhos eletrônicos; desligue também carregadores, pois estes continuam a consumir energia mesmo se não estiverem mais carregando.


10 – Ao comprar aparelhos eletrodomésticos, verifique nas especificações técnicas se são eficientes no consumo de energia.




Gostou das dicas? Então compartilhe com seus vizinhos e amigos para que juntos possamos contribuir para um mundo melhor.



21 visualizações0 comentário
bottom of page